sábado, 12 de março de 2011

Ética transpessoal 1

1. Ética transpessoal é a conduta ilibada, baseada na responsabilidade consciêncial adotada pelo sonhador lúcido,
2. Também conhecida como padrão de comportamento do aluno nota 10; cosmoética, ética dos sonhos lúcidos máximo, ética do sonhador plenamente lúcido.
3. A ética tranpessoal é uma nova ética ja abordada antes por espiritualistas, filósofos, mas de uma maneira mais téorica. Els não tinham como abordar na pática um assunto dessa natureza..
4. Com os sonhos lúcidos, a coisa mudou de figura. Agora a ética transpesssoal é uma coisa real, concreta, palpável, cotidiana do sonhador lúcido, não tem como ele fugir de sua responsabilidade.
5. Os fenomenos dos sonhos lúcidos e o sonho lúcido em si, a rigor, nada tem a ver com crença, religião, religiosidade, ateísmo, materialismo ou espiritualismo. São fatos derivados da neurofisiologia humana.
6. Assim qualquer um pode ter sonhos lúcidos, uma vez na vida, de vez em quando, constantemente, espontaneamente, através de técnicas de indução aos sonhos lúcidos
7. Todavia o engajamento maior com os sonhos lúcidos acaba tendo conteúdo social e político.
8. O sonhador lúcido médio para baixo, aluno nota 8,0 para baixo não é uma pessoa de elevado padrão espiritual ou moral.
9. Ter sonhos lúcidos poder ser feito por qualquer um que se dedique a essa tarefa, podendo ir até um determinado limite, podendo até ser um bom sonhador lúcido médio, tecnicamente falando.
10. Os diversos cursos, técncicas de indução aos sonhos lúcidos, aparelhos, treinamentos, não discriminam quem esta adquirindo o pacote, não éinvestigado o seu passado ou as suas intenções, uqe na realidade não deve ser feito.
11. Daí termos os sonhadores lúcidos recorrentes. Exemplo certos iogues tibetanos da Ioga do Estado do Sonho.
12. Por sua vez notamos que só a capacidade intelectual por si só não leva a pessoa ter uma moral ilibada, pois muitos génios intelectuais eram fracos moralmente.
13. Nóa vemos pessoas famosas e intelctuais viciados, alcólatras, com taras, manias, etc.
14. Mas quando se chega no nível da maturidade onírica o génio age naturalmente imbuído de um carretar moral de alto nível e um padrão ético criativo e excelente, condição essa pertencente aos sonhadores lúcidos máximos, os alunos nota 10.
15. Com sonhos compartilhados e com os sonhos telepáticos, inclusive a hipnose telepática, sabemos que um sonhador lúcido pode ter um poder quase que ilimitado, podendo devassar os segredos mais íntimos, os estados d'alma mais profundos, as camadas mais particulares do ser humano, adentrar em localidades oníricas proibidas ou negativas, inculcar ideias em pessoas ainda em estágio infantil que não sabem se defender desse poder, essa influenciação pode ser totalmente ignorada pela pessoa influenciada, que fica indefesa diante de tal ataque, invasão de privacidade.
16. Por isso o sonhador lúcido é responsável e consciencial eticamente pelos seus sonhos lúcidos, pela sua produção onírica, pela sua influencia onírica direta e indireta.
17. A ética transpessoal esta presente na vigília ativa, na vigília onírica e na transpessoal

otavio aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário